Na tarde desta sexta-feira, foi votado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), o parecer de arquivamento do impeachment do governador do Amazonas , Wilson Lima e do vice Carlos Almeida.
Durante a comissão foram coletados 23 votos, sendo12 votos pelo arquivamento da denúncia, 6 pelo prosseguimento e 5 votos de abstenção.
Mayara Pinheiro foi a única Deputada ausente da votação.
Ao final da reunião o presidente da Aleam, Josué Neto, passou a palavra ao deputado Roberto Cidade para prestar uma homenagem aos pais, que tem como dia de comemoração o próximo domingo (09).
O governador Wilson Lima afirma que o processo de votação que resultou no arquivamento do pedido de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), nesta quinta-feira (06/08), fortalece a democracia e demonstra que o que devem prevalecer são as leis do Estado e do País.
Ele ressaltou o respeito à independência do poder legislativo e espera contar com a ALE-AM na construção de políticas que auxiliem no desenvolvimento do Amazonas e na melhoria da qualidade de vida da população.