Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, em conjunto com o 29° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam na manhã desta segunda-feira (20/05) um indivíduo, de 21 anos, por tentativa de feminicídio contra sua cunhada, de 18 anos. A prisão ocorreu no bairro Mauazinho, zona leste da capital.
Segundo a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM Norte/Leste, o crime aconteceu no dia 13 de maio deste ano, após uma discussão entre o namorado da vítima e o autor, que é irmão dele. Na ocasião, o indivíduo desferiu duas facadas na região do pescoço e do abdômen da cunhada, apenas para afetar o próprio irmão.
“A jovem foi encaminhada para uma unidade hospitalar onde ficou sob observação médica com o estado de saúde estável. Os familiares dela compareceram à delegacia e registraram o Boletim de Ocorrência (BO)”, disse Alessandra Trigueiro.
Ainda de acordo com a delegada, as investigações em torno do caso iniciaram e foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, sendo esta decretada pelo Poder Judiciário.
Também foi possível constatar no sistema policial um BO em nome do autor registrado no 29° DIP. Com base nisso, a equipe da DECCM Norte/Leste acionou os policiais daquela delegacia, que em ação conjunta localizaram e prenderam o infrator.
Ele responderá pelo crime de feminicídio tentado e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM