A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri (a 60 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (15/05), um homem, 21, por estupro de vulnerável contra sua enteada, uma criança de 8 anos. A prisão ocorreu no bairro Novo, naquele município.
Conforme o delegado Caio Bruno Sabino, titular da 33ª DIP, a equipe policial tomou conhecimento da denúncia por meio do Conselho Tutelar, que recebeu denúncia sobre o delito, ocorrido momentos antes da prisão do autor.
“A mãe da vítima relatou que mantinha um relacionamento de oito meses com o indivíduo, que se aproveitou do momento em que ela estava no trabalho para praticar o crime”, disse
De acordo com o delegado, quando ia cometer o ato delituoso, o homem trancava a casa inteira e colocava o irmão da vítima, uma criança de 6 anos, para fora da residência.
“Uma tia da vítima, que mora ao lado da casa, presenciou algumas situações estranhas e comunicou a irmã, que por sua vez, conversou com a vítima, confirmando as violações que ela estava sofrendo por parte de seu padrasto”, completou.
Procedimentos
O homem foi encaminhado à audiência de custódia, onde a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM