FAB está de prontidão para resgatar brasileiros em áreas de conflito

No ano passado, o Brasil realizou a 'Operação Voltando em Paz' que repatriou, até dezembro, mais de 1.550 pessoas da Faixa de Gaza, em 13 missões da Força Aérea

0
164

Após os ataques do Irã a Israel, o governo brasileiro informou que está pronto, caso necessário, para resgatar brasileiros na área de conflito. A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota, neste domingo (14/4), em que afirma se manter em prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para atuar a qualquer hora e em qualquer local, em apoio à sociedade, assim que for acionada pelas autoridades.

Também em função da tensão no Oriente Médio, no ano passado, o Brasil realizou a ‘Operação Voltando em Paz’ que repatriou, até dezembro, mais de 1.550 pessoas da Faixa de Gaza, em 13 missões da Força Aérea.

O último voo da operação pousou em solo nacional no dia 23 de dezembro de 2023, com 30 brasileiros e refugiados. Além disso, a FAB transportou ajuda humanitária ao território palestino, como purificadores de água portáteis e painéis de energia solar.

Nota da Força Aéra Brasileira:

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, em razão dos últimos acontecimentos registrados no Oriente Médio, encontra-se preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito. Para isso, mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar. A FAB ressalta, ainda, que sua permanente preparação diz respeito à atuação a qualquer hora, devendo ser acionada pelas autoridades competentes, não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidade, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade.

Foto: Divulgação / Fonte: Radioagência Nacional e FAB

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome