O governador Wilson Lima prestou solidariedade ao ex-candidato ao governo do AM. “Com profundo pesar, o Governo do Amazonas vem a público, em nome do governador Wilson Lima, secretários e servidores em geral, manifestar solidariedade à família do ex-governador David Almeida pelo falecimento de sua esposa, Lúcia Almeida”, informa a nota da secretaria do comunicação do Governo do Estado. “Reforçamos o sentimento de pesar e votos para que a família encontre o conforto merecido”, conclui.
O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) utilizou as redes sociais oficiais da Prefeitura para enviar condolências para a família de Lúcia, e determinou luto de três dias no município.
“Esta é uma doença que assola diversas famílias. Eu enfrentei um câncer, em 2017, e sei como esta doença mexe não apenas com a pessoa doente, mas com toda a família que passa a se doar sem medida em busca da cura. Por isso compartilho da dor do David, seus filhos e de seus familiares, neste momento em que precisam de um conforto maior”, afirma Arthur.
O ex-governador Amazonino Mendes lamentou por meio do Facebook a morte da ex-primeira-dama, e afirmou que acompanhou David Almeida na luta contra o câncer junto à esposa. “Acompanhei o envolvimento do David, junto com sua esposa, Lúcia Almeida, na incansável luta contra essa doença tão devastadora que é o câncer. Lúcia, em todos os momentos, foi guerreira, forte, um grande exemplo para todos nós”, diz Amazonino na publicação.
A bacharel em direito e biblioteconomista Lúcia Almeida, esposa do ex-governador David Almeida, lutava contra um câncer no fígado desde 2017 e estava internada há 20 dias no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo. Ela teve deficiência respiratória agravada pelo câncer.
Seu velório será no Auditório da Assembléia Legislativa do Amazonas.