Candidato à reeleição pelo União Brasil, liderando as pesquisas de intenção de voto, o governador Wilson Lima ganhou, nesta segunda-feira, 19 de setembro, direito de resposta sobre afirmações falsas feitas pelo candidato Eduardo Braga em entrevista ao Jornal do Amazonas 1ª edição, da Rede Amazônica.
A emissora entendeu que Braga descumpriu regras pré-estabelecidas para as entrevistas ao fazer acusações falsas contra Wilson na última sexta-feira, 16 de setembro.
O direito de resposta veiculado nesta segunda-feira, ao vivo, enfatiza que não é verdade que o governador sabia antecipadamente sobre a falta de oxigênio no Amazonas. Assim como também não é verdade que as UTIs no interior não existem.
A comprovação do funcionamento das 31 Unidades de Terapia Intensiva instaladas, de forma inédita, nos municípios de Parintins, Tefé e Tabatinga, pode ser feita tanto por meio da documentação do Governo Federal; quanto pela palavra de quem já é beneficiado pelos leitos.
Eduardo Braga aparece apenas em terceiro lugar em todas as pesquisas de preferência do eleitorado, incluindo a última do Ipec/Rede Amazônica divulgada no sábado, 17 de setembro, que coloca Wilson 8 pontos à frente de Amazonino.
O governador Wilson Lima reafirma seu compromisso com a verdade e repudia as palavras de seu adversário, que na tentativa de propagar fake news ou por falta de conhecimento, apela, ofende e mente.