Sejusc beneficia mãe de gêmeas com kits bebê

A gestante recebeu os kits em uma das edições do Governo Presente, Manaus

0
6

Dignidade, gratidão e acolhimento. Foram essas as emoções que tomaram conta de Ana Carla Pavão, mãe de gêmeas, ao receber os kits bebês entregues pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O kit bebê é destinado a gestantes em situação de vulnerabilidade social e que estejam entre o sétimo e o nono mês de gravidez, assegurando a dignidade do bebê em seu primeiro enxoval. 

Ana Carla diz que quando descobriu a gravidez já estava no quinto mês de gestação. A revelação tardia foi devido à ausência de sintomas ou sinais de gravidez. O espanto e surpresa tomaram conta da família ao saberem que a gestação era de gêmeas. “A gente descobriu que tínhamos um bebê de cinco meses saudável e que era uma menina. Quando no ultrassom, o médico disse que tinha visto duas cabecinhas e que eu estava grávida de gêmeas. Foi uma surpresa para mim e para o meu marido”, relembra. 

Depois do susto inicial, a notícia trouxe felicidade à família, que comemorou a chegada de gêmeos na família pela primeira vez. Para auxiliar no enxoval das meninas, a irmã de Ana Carla fez o cadastro para o kit bebê, feito de forma simples e rápida, como relembra a mãe das gêmeas. “Eu descobri o kit bebê através da minha irmã, ela quem fez o meu cadastro e no dia de receber eu fui lá. Fui bem acolhida e para minha surpresa eu ganhei dois kits bebês, porque eu estava esperando duas meninas”, comenta. 

Ana recebeu os kits em uma das ações do Governo Presente, que facilitou o serviço à gestante, que na época já se encontrava com nove meses de gestação. Os itens possibilitaram os primeiros cuidados às recém-nascidas. “O kit me ajudou muito, os produtos são bons e me ajudam bastante no cuidado com as minhas bebês”, pontua. 

Sobre o kit bebê

Os kits entregues às gestantes reúnem itens básicos para os primeiros cuidados com o bebê, sendo 1 bolsa personalizada; 1 rolo de fita adesiva para fralda de tecido; 1 calça enxuta tamanho G; 1 calça mijão tamanho G; 4 conjuntos pagão para bebê tamanho G; 6 cueiros tamanho 50cm x 80cm; 10 fraldas de tecido brancas; 10 fraldas de tecido estampadas; 4 pares de meias para bebê; 1 saboneteira; 4 sabonetes para bebê 75g, e 2 pomadas contra assadura 90g.

O kit bebê pode ser solicitado via Protocolo, na sede da Sejusc, localizada na rua Bento Maciel, 2, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul. As pessoas que moram na zona rural e no interior do Amazonas podem solicitar o cadastro abrindo um processo pelo e-mail pr*******@***********ov.br.

Para garantia do kit é preciso estar grávida, entre o sétimo e nono mês de gestação, em situação de vulnerabilidade, e na solicitação apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG e CPF; Cartão de Saúde da Gestante atualizado; comprovante de residência, e informar o sexo do bebê.

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc 

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome