A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO-AM) da Polícia Federal (PF) e o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GFRON-MT), apreendeu 210 quilos de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (26/11), no Rio Negro, nas proximidades do bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense.
Após levantamento de Inteligência integrado entre as forças policiais que atuaram na ocorrência, as equipes conseguirem identificar que um carregamento de drogas estava chegando em um flutuante no Rio Negro, na área do bairro Tarumã.
No local, os policiais militares da COE realizaram buscas e encontraram uma espingarda e três botes, dois deles com fundo falso onde eram armazenados os 210 quilos de maconha tipo skunk. Um homem foi preso em flagrante com o carregamento. A ação gerou um prejuízo estimado de R$ 4,5 milhões ao crime.
O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, ressalta que com esta apreensão a corporação chega a cerca de 25 toneladas de entorpecentes apreendidas só neste ano, em operações na capital amazonense e no interior do estado.
“Nossas equipes estão atuando diuturnamente no combate ao tráfico e narcotráfico e essa é mais uma ação exitosa realizada pelas nossas equipes especializadas. A COE realizou este ano apreensões que somam mais de 14 toneladas e continua com ações ostensivas aliadas com informações de Inteligência da PMAM e das agências parceiras”, afirmou o comandante-geral da PMAM.
O material apreendido foi apresentado na sede da Superintendência da Polícia Federal.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM








