A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (21/10), um jovem, de 19 anos, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio e ameaça a sua ex-companheira de 25 anos. A prisão ocorreu na rua Castanheira, bairro Novo, naquele município.
Conforme a delegada Brenda Viana, horas antes da prisão, a vítima compareceu à delegacia para informar que seu ex-companheiro teria invadido sua residência, descumprindo medidas protetivas que já estavam em vigor em favor da mulher.
“Segundo ela, o homem já invadiu a sua residência outras vezes para furtar objetos e vendê-los a fim de sustentar seu vício em entorpecentes. Nessa ocasião, ele adentrou a residência e ameaçou tanto a mulher quanto suas filhas”, explicou a delegada.
Ainda segundo a delegada, de imediato, a equipe policial se deslocou até o endereço indicado e encontrou o autor dentro da casa da vítima. Ao notar a chegada da viatura, o suspeito fugiu pelos fundos, entrando em uma área de mata próxima. Os policiais iniciaram uma perseguição e estabeleceram um cerco na região.
“No decorrer das buscas, os agentes o avistaram deixando a mata e retornando em direção à residência da mulher, momento em que foi realizada a abordagem. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia para o início dos processos cabíveis”, concluiu Brenda Viana.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, violação de domicílio e ameaça e está à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM