Homem é preso por injúria, lesão e ameaça contra ex-companheira

O homem insistia repetidamente em querer reatar a relação, fazendo ligações e enviando mensagens de forma abusiva à vítima

0
10

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, nesta quinta-feira (25/09), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 43 anos, investigado por injúria, lesão e ameaça contra sua ex-companheira, de 40 anos. A prisão foi efetuada na rua Professor Abílio Alencar, bairro Alvorada, zona centro-oeste.

De acordo com a delegada Patrícia Leão, da DECCM Centro-Sul, na segunda-feira (22/09), a vítima compareceu à unidade policial para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o ex-companheiro, com quem viveu por aproximadamente 6 anos e se separou há cerca de 2 semanas. Ela relatou que, durante a convivência, o autor sempre demonstrou comportamento agressivo.

“Ela nos informou que o homem era controlador e intimidatório, e utilizava palavras ofensivas e ameaçadoras, inclusive declarando em diversas ocasiões que iria retirar a filha que eles têm juntos da guarda da vítima. Ele usava essas ameaças como forma de manipulação e coação psicológica. Além disso, ele a injuriava com palavras de baixo calão, sempre em tom de humilhação, visando diminuir sua honra e dignidade como mulher”, informou Patrícia Leão.

Segundo a delegada, o homem agia dessa forma porque não aceitava o término do relacionamento e insistia repetidamente em querer reatar, fazendo ligações e enviando mensagens de forma abusiva e insistente, sem respeitar a decisão de separação da vítima. As últimas agressões foram praticadas no sábado (20/09), por volta das 14h, quando o homem perseguiu a ex-companheira novamente.

“Ela estava no estacionamento de um shopping center, com a filha, dentro do carro do atual namorado, quando foi surpreendida com a presença do autor, que demonstrou descontrole. Ele abriu a porta do veículo e passou a proferir ofensas verbais, com a filha da vítima presenciando a cena de violência e desrespeito. Em seguida, o homem puxou a vítima para fora do veículo de forma brusca, momento em que o atual namorado tentou intervir. O autor, então, pegou o celular, gerando a suspeita de que poderia estar armado, e o homem saiu do local para buscar ajuda”, explicou a delegada.

Patrícia Leão acrescentou que, aproveitando-se da ausência do namorado da vítima, o autor agrediu fisicamente, desferindo tapas no rosto e empurrando-a ao chão. Durante o ataque, o vestido dela foi completamente rasgado, o que causou extrema humilhação para a mulher. Não satisfeito, o indivíduo ainda colidiu propositalmente com a traseira do carro do namorado da vítima.

“O autor, inclusive, chegou a confirmar à vítima que havia gravado um vídeo dela em situação de vulnerabilidade no dia do fato, ameaçando-a implicitamente ao manter tal registro, o que poderia comprometer sua imagem pessoal e profissional. Diante disso, a vítima solicitou Medida Protetiva de Urgência (MPU), juntamente solicitei a prisão preventiva do autor, sendo formalizadas e deferidas pela Justiça. E, na data de hoje, em diligências para encontrá-lo, o homem foi localizado e preso”, concluiu a delegada.

O homem responderá pelos crimes de injúria, lesão corporal e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome