A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (19/09), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de um homem, de 25 anos, investigado pelos crimes de roubo e estupro de uma mulher de 34 anos. A prisão foi efetuada no município.
Segundo a delegada Brenda Viana, o crime ocorreu na madrugada do dia 8 de setembro deste ano, quando a vítima estava trabalhando e foi abordada pelo suspeito.
“O indivíduo a ameaçou com uma faca, a conduziu até uma construção e a forçou a manter relação sexual, além de roubar seus pertences. Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, a equipe policial iniciou imediatamente as diligências para identificar o autor”, disse a delegada.
Conforme a delegada, foi possível identificar o autor por meio de análise das imagens de câmeras de segurança do local dos fatos. A partir da qualificação do homem, também foi constatado que ele já tem condenação por tráfico de drogas e responde a uma ação penal por roubo.
“Diante da gravidade do ocorrido, foi representada pela prisão preventiva e pela busca e apreensão na residência do investigado, mandados que foram expedidos pela Justiça e cumpridos na tarde de sexta-feira”, contou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por roubo e estupro e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM