Em atuação na Base Fluvial Arpão 2, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, entre sexta-feira (19/09) e nas primeiras horas deste sábado (20/09), a apreensão de entorpecentes e prisão de um homem por falsidade ideológica. A ação foi realizada nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A primeira ocorrência foi realizada durante abordagem a lancha Cristal, que havia partido de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital) com destino final em Manaus. Os policiais da PMAM receberam informações da Polícia Federal (PF) que havia um homem com falsa identidade na embarcação.
Durante inspeção, as equipes localizaram o suspeito que apresentou uma identidade com número falso. Após buscas da Polícia Civil (PC-AM) foi identificado que o documento pertencia a uma mulher. O homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica e encaminhado para a polícia da Base Arpão.
Na segunda ação, os policiais abordaram a embarcação F/B GM.Oliveira que transportava passageiros e cargas. Durante as buscas, o cão policial Xerife, indicou a possibilidade de drogas dentro de uma mochila no primeiro andar da embarcação.
As equipes iniciaram buscas nos materiais e encontraram uma caixa de som, onde mais uma vez o cão continuou a sinalizar a possibilidade de drogas. Ao realizar a desmontagem do aparelho, os policiais encontraram dois tabletes de pasta base de cocaína.
O homem responsável pelos entorpecentes foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado para a polícia judiciária.
Foto: Divulgação/SSP-AM