A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, cumpriu, na quarta-feira (23/07), mandado de busca e apreensão de um adolescente, 14, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável contra uma criança indígena de seis anos. O crime ocorreu em junho deste ano. A apreensão ocorreu na comunidade Bom Caminho, no município.
De acordo com o delegado Yuri Luiz Oliveski, da 51ª DIP, o caso veio à tona por meio de uma denúncia registrada pelo Conselho Tutelar do município, informando que a criança havia sido vítima de estupro de vulnerável por parte do vizinho, em junho deste ano na comunidade Porto Espiritual.
“Com base na denúncia, a equipe de investigação iniciou as diligências para localizar o adolescente. Foi possível identificar que ele estava escondido em outra comunidade e, diante dos fatos, realizamos diligências com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública até o local, onde ele foi apreendido”, disse o delegado.
Segundo o delegado, a vítima recebeu atendimento médico e está sendo acompanhada pelo serviço psicossocial do município.
Procedimentos
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Juizado Infracional.
FOTO: Divulgação/PC-AM