Polícia prende homem que matou idoso encontrado degolado dentro de casa

O intuito do autor era roubar a vítima para trocar por drogas

0
43

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou, em coletiva de imprensa, as informações sobre a prisão de João Vitor Rabello da Silvade 28 anos, conhecido como “Vitinho”, pelo latrocínio do idoso Luís Gonzaga Rodrigues da Silva, que tinha 70 anos. O crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano, na rua Professor Plácido Serrano, conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte.

De acordo com o delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS, no dia do delito, o autor estava transitando pela rua quando adentrou a residência da vítima, a fim de roubar algum pertence que pudesse trocar por entorpecentes.

“As investigações apontaram que, não satisfeito de roubar os pertences pessoais da vítima, o “Vitinho” pegou uma faca e decolou o pescoço do da vítima. A partir do registro da morte do idoso, a equipe de investigação passou a diligenciar e conseguiu identificar o autor e representar pela prisão temporária”, disse o delegado.

Conforme o delegado, após cometer o latrocínio, o indivíduo sofreu uma tentativa de homicídio por parte de uma organização criminosa, a qual tentou executa-lo com sete tiros.

“O infrator sobreviveu, foi encaminhado para o hospital, passou pelos procedimentos emergenciais e recebeu alta há cerca de duas semanas. Diante dessas informações, a equipe de investigação começou a monitorar o homem a fim de localiza-lo”, falou o delegado.

Segundo o delegado, após identificar o paradeiro do autor, a equipe policial saiu em diligência e efetuou a prisão dele na terça-feira (22/07), no conjunto Campo Dourado, bairro Cidade Nova, zona norte.

“Em depoimento, o indivíduo confessou a prática criminosa, disse que o intuito de fato era roubar a vítima para trocar por drogas e depois reservou o direito ao silêncio”, finalizou o delegado.

Procedimentos

João Vitor Rabello da Silva responderá por latrocínio e está à disposição da Justiça.

FOTO: Lyandra Peres/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome