A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (23/07), mandado de prisão preventiva de Maikel Antonio Sumoza, de 29 anos, de nacionalidade venezuelana, pelos crimes de extorsão, usura pecuniária e promoção de organização criminosa.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, Maikel integra um grupo criminoso que aplica golpes envolvendo empréstimos com juros altos para comerciantes, em Iranduba e na capital.
“Em relato, as vítimas contaram que a cobrança desses acréscimos era diária, e em casos de inadimplência, os golpistas os ameaçavam e estendiam as ameaças aos seus familiares também”, contou o delegado.
Conforme o delegado, com o avançar das investigações, foi possível identificar a localização de Maikel. Ele foi preso na rua Belém, bairro Compensa, zona oeste.
Procurado

Outro integrante do grupo criminoso, identificado comoJasson Jose Guillen Farreras, também de nacionalidade venezuelana, segue foragido.
A PC-AM solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro dele entre em contato pelos números (92) 99519-2173, da 31ª DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado.
Procedimentos
Maikel Antonio Sumoza responderá por extorsão, usura pecuniária e promoção de organização criminosa e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues, Lyandra Peres e Divulgação/PC-AM