A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (14/07), mandado de prisão em decorrência de sentença condenatória contra Edivania Serrão de Castro, 43, condenada pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de objetos furtados, principalmente aparelhos celulares. Ela foi sentenciada a oito anos e seis meses de reclusão e estava foragida desde setembro de 2024.
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 80ª DIP, a equipe de investigação tomou conhecimento do mandado de prisão após uma vizinha da autora registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando ser vítima de difamação e injúria por parte de Edivania.
“Na ocasião, verificamos que, em nome da autora, constava um mandado de prisão definitiva expedido pela Comarca de Beruri. Realizamos diligências até a residência dela e cumprimos a ordem judicial na tarde de segunda-feira”, informou o delegado.
Conforme a autoridade policial, Edivania já havia sido presa em flagrante em 2022, durante uma ação conjunta da PC-AM com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro São Pedro.
“Ela e o companheiro estavam envolvidos na comercialização de entorpecentes e na receptação de celulares furtados. Na época, após a audiência de custódia, Edivania foi colocada em liberdade provisória para responder ao processo”, explicou Jailton Santos.
O delegado destacou ainda que o companheiro de Edivania encontra-se preso desde agosto de 2022. Em setembro de 2024, ela foi condenada pelos crimes praticados e, desde então, estava foragida.
Procedimentos
Edivania Serrão de Castro foi condenada a oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM