Mototaxista é preso em flagrante por estupro de vulnerável contra adolescente

Esta é a décima prisão estupro de vulnerável no município

0
13

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), apresentou nesta quarta-feira (23/04), na Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, a prisão em flagrante de um mototaxista, de 35 anos, por estupro de vulnerável cometido contra a vizinha, uma adolescente de 13 anos. A prisão foi realizada na tarde de terça-feira (22/04), em menos de 5 horas após a ação criminosa.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou que esta é mais uma rápida atuação da Polícia Civil no combate aos crimes contra crianças e adolescentes. Ele enfatizou que esta é a décima prisão por estupro de vulnerável no município.

“Estamos apresentando uma prisão em flagrante feita pela DEP de Itacoatiara, sob a coordenação do delegado Paulo Barros, onde foi preso um mototaxista que cometeu esse crime bárbaro. É uma resposta à população de Itacoatiara. Esta já é a décima prisão de abusador sexual deste ano feita pela DEP de Itacoatiara, que tem trabalhado intensamente pela proteção das crianças e da infância”, salientou Mavignier.

Diligências

Conforme o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, as diligências começaram por volta das 11h30, quando a vítima saía da escola e foi conduzida até uma área de mata próxima à sua casa pelo mototaxista, que também era vizinho da família. Ele aproveitou a vulnerabilidade da adolescente e desviou o caminho, levando-a para essa região onde praticou o abuso sexual.

“Após o crime, a vítima chegou em casa aos prantos, contou para sua avó o que havia acontecido e ela comunicou à irmã mais velha da menina, de 25 anos. A irmã compareceu à delegacia por volta das 14h, acompanhada pela vítima, que estava bastante abalada e chorando”, relatou Barros.

Os policiais colheram as informações iniciais sobre o crime e saíram em diligências para localizar o infrator, que foi encontrado em via pública em um ponto de mototáxi. Ele foi abordado e confessou ser o autor do ato. O infrator não possuía antecedentes criminais.

“A vítima foi encaminhada para os exames periciais e para toda a rede de apoio, incluindo apoio psicológico, social e médico”, disse o delegado.

Flagrante

O homem foi conduzido à delegacia, onde responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome