O Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), órgão coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou em Manaus, a segunda qualificação de servidor da segurança pública para atuar como instrutor de voo. Desta vez, o profissional qualificado foi o inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) Fábio Saroldi.
O certificado foi entregue a Saroldi, na terça-feira (22/04), pelo coordenador do Dioa, delegado Rafael Montenegro. O curso de Instrutor de Voo de Helicóptero (INVH) foi ministrado pelo major da Polícia Militar de Brasília, Vilner Borges. A atividade integra o Programa de Treinamento Operacional (PTO), homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O coordenador do Dioa, Rafael Montenegro destacou que essa é a segunda qualificação realizada pelo Departamento Aéreo do Amazonas. Todo o procedimento que qualificou Saroldi foi realizado a partir da integração entre as Forças de Segurança de três estados.
“O inspetor da Polícia Civil, Fábio Saroldi, é o segundo contemplado com a atualização do Programa de Treinamento Operacional. O Departamento de Operações Aéreas, por meio do Programa, forma novos profissionais, e hoje estamos certificando como instrutor de voo um servidor de outro estado das Forças de Segurança, o que nos deixa ainda mais felizes”, explicou o coordenador do Dioa.
Integrante da Unidade do Serviço Aéreo Policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/RJ), o inspetor Fábio Saroldi ressaltou a importância da troca de experiências entre os estados.
“Esse tipo de instrução é importante porque promove a integração das unidades aéreas de diversos estados e permite a troca de experiências, o que contribui para o aprimoramento diante das diferentes realidades do país”, pontuou o novo instrutor de voo.
Foto: Victor Levy/SSP-AM