Em Barcelos, Polícia Civil prende homem em flagrante por abusar sexualmente de uma criança de 7 anos

A criança contou que em outras ocasiões também havia sido abusada pelo mesmo suspeito

0
15

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), prendeu, na quinta-feira (20/02), um homem de 23 anos por estupro de vulnerável de uma criança de 7 anos. O autor era considerado tio por afinidade da vítima, pois era amigo de infância da mãe dela.

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21/02) na Delegacia Geral (DG), bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou que este é mais um caso de prisão de um suspeito de estupro de vulnerável no interior do estado. Neste caso, a vítima era um menino de 7 anos. Mavignier enfatizou o excelente trabalho realizado pelos policiais de Barcelos, que conseguiram retirar esse autor de circulação.

“Destaco que este já é o décimo caso de abuso sexual na região do Alto Rio Negro ao longo deste ano. Esse número deve aumentar ao longo do ano; é um dado que assusta, mas significa que a Polícia Civil está trabalhando e dando respostas. Emitimos um alerta para as famílias: mães e pais não devem relaxar nos cuidados com seus filhos, pois um trauma desse tipo é para o resto da vida”, salientou Mavignier.

Diligências

Conforme o delegado John Castilho, da 75ª DIP, a prisão foi realizada na quarta-feira (19/02). O autor tinha a confiança da família da criança, pois era amigo de infância da mãe dela e pediu que o menino passasse a noite em sua casa, o que já havia ocorrido em outras ocasiões, e ela, infelizmente, autorizou.

Segundo a autoridade policial, na manhã seguinte, quando a criança chegou em casa, ela parecia estranha e queria contar algo à mãe. Ao ser questionada sobre o que havia acontecido, a criança revelou que, durante a noite, o homem havia abusado sexualmente dela, com tentativas de conjunção carnal, além de atos libidinosos que causaram lesões em sua região íntima.

“Nós fomos comunicados sobre o crime, iniciamos as diligências e conseguimos efetuar a prisão dele em flagrante. Solicitei à Justiça a prisão preventiva do suspeito e a ordem judicial foi decretada. Agora ele permanecerá preso preventivamente enquanto a investigação prossegue”, disse o delegado.

John Castilho relatou que durante a escuta especializada, a criança contou que em outras ocasiões também havia sido abusada pelo mesmo autor enquanto estava na casa dele. Essas informações chegaram à polícia agora, com o relato feito pela mãe. Durante as investigações, conseguimos comprovar que ele já havia estuprado a criança outras vezes. A conduta dos pais da criança também será investigada.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome