Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em posto de combustível em Manacapuru

Vítima, que trabalhava no local, foi baleada, mas sobreviveu

0
19

Nesta quinta-feira (20/02), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Jessé Carvalho da Silva, de 30 anos, pelo crime de tentativa de homicídio contra um homem de 23 anos. O crime aconteceu em 24 de setembro de 2023, na rua Boulevard Pedro Rates, naquele município.

O delegado Mauro Soares, titular da DIP de Manacapuru, informou que o autor tinha uma rixa com a vítima. Na ocasião do crime, ele e um comparsa, que foi preso no dia do fato, foram até um posto de combustível onde a vítima trabalhava e efetuaram disparos de arma de fogo contra ela, que sobreviveu.

“Após o crime, iniciamos as investigações e constatamos a participação de Jessé Carvalho da Silva. Com base nisso, representamos à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada”, explicou o delegado.

O suspeito foi localizado e preso na rodovia Manoel Urbano (AM-070), no bairro Morada do Sol, em Manacapuru. Durante a abordagem, ele estava em posse de uma arma de fogo e também foi autuado em flagrante pelo crime. Jessé já respondia criminalmente por roubo e tráfico de drogas.

Procedimentos

Jessé Carvalho da Silva foi encaminhado à delegacia e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo, além de ser autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome