A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou 33 atendimentos, na última sexta-feira (14), durante um mutirão voltado para acordos na área de família no município de Humaitá.
Durante a ação, foram realizados atendimentos para divórcio, dissolução de união estável, além de acordos relacionados a guarda de crianças, visitas e alimentos.
Além da ação presencial, também foram realizados atendimentos de forma virtual, possibilitando que os assistidos que residem distante do centro urbano do município também pudessem participar.
De acordo com a defensora pública Francine Buffon, a DPE-AM realiza esses mutirões rotineiramente no interior para atender os casos de família o mais breve possível, sempre tentando resolver os litígios mediante acordo, antes de ajuizar ação. “Principalmente nos casos de família, em que muitas vezes uma prévia orientação e conversa, resolve o litígio”, disse.
“Nosso parâmetro de atendimento é sempre que possível viabilizar acordo nos casos de família, pois tratamos de questões sensíveis, que se relacionam diretamente com afeto, com sentimento. Então, proporcionar esse momento é de extrema importância nessas situações”, ressaltou.
Foto: Divulgação/DPE-AM