Vídeos gravados por pessoas dentro da casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, perto de Moscou, na Rússia, mostram a ação de homens armados, que invadiram o local nesta sexta-feira (22/03) e abriram fogo contra o público. Pelo menos 40 pessoas morreram e 100 ficaram feridas após esse ataque.
Segundo a reportagem do G1 e de agências internacionais de notícias, ao menos cinco criminosos armados invadiram a casa de shows, vestidos com roupas camufladas.
Foram ouvidas duas explosões no local, e o local pegou fogo. Um helicóptero foi usado para tentar extinguir as chamas. Segundo a agência de notícias Tass, o teto do Crocus City Hall pode cair a qualquer momento por causa das explosões e dos tiros.
O Ministério Público abriu uma investigação e afirmou que se trata de um atentado terrorista.
Ainda segundo a reportagem do G1, por volta de 20h em Moscou (14h em Brasília), a banda Picnic estava se preparando para tocar quando aconteceu o atentado. Os homens começaram o ataque no lobby do local e, depois, invadiram o salão, de acordo com a agência oficial de notícias Tass.
Este é considerado pela imprensa internacional, como o pior atentado na Rússia em 20 anos. O presidente Vladimir Putin está sendo informado sobre o que está acontecendo no local, afirmou o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov.
Ainda hoje, (22/03), mais atualizações do número de mortos e de feridos ainda devem ser disponibilizadas a público.
Foto: Reprodução