segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioDestaquesPolícias Militar e Civil recebem mais 44 viaturas e 443 computadores pelo...

Polícias Militar e Civil recebem mais 44 viaturas e 443 computadores pelo programa Amazonas Mais Seguro

Esta é a 12ª entrega realizada pelo programa que já repassou 239 veículos e motocicletas desde julho de 2021.

Como parte das ações do programa Amazonas Mais Seguro, o Governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (05/08), viaturas e equipamentos destinados para as polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM). Os itens incluem 44 novos veículos, 443 computadores e um caminhão tanque de combustível, alcançando departamentos e delegacias tanto da capital quanto no interior.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), esta é a 12ª ação realizada desde que o programa foi lançado em julho de 2021, pelo governador Wilson Lima. Até junho deste ano, 239 veículos entre viaturas e motocicletas foram repassados para intensificar as ações policiais.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, destacou que os investimentos de hoje estão divididos entre recursos do Governo do Estado e doações do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“Isso irá reforçar as viaturas para que as polícias tenham melhores condições de combater a criminalidade. Isso é um grande ganho para a nossa segurança pública, um grande ganho para a nossa sociedade. Estamos também entregando computadores, são mais de 400 computadores para todo o sistema de segurança pública, que também vai dar mais agilidade na tramitação da documentação”, informou o secretário.

Viaturas
Do total de 44 veículos entregues hoje, 20 viaturas reforçarão a frota da Polícia Militar, sendo 14 destinadas para oito municípios do interior: Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Caapiranga, Envira e Itacoatiara. O restante atenderá os comandos da capital.

O subcomandante-geral da PM, coronel Algenor Teixeira Filho, afirmou que a corporação realizou um estudo para verificar a possibilidade de um redimensionamento de efetivo e viaturas, onde foi identificada a carência de veículos caracterizados em alguns municípios. Ele destaca a importância do reforço para o interior.

“Com base nesse estudo, descobrimos que algumas unidades do interior não tinham viaturas caracterizadas, trabalhavam de forma precária com viaturas descaracterizadas. Essas viaturas que estão sendo recebidas hoje, 80% delas estão sendo direcionadas para essas unidades do interior para que a gente possa manter a presença da Polícia Militar constante e de forma bem visível nessas unidades”, disse o subcomandante.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Bruno Fraga, também reconheceu a importância dos veículos para a instituição. Na ocasião, também foram repassadas 24 viaturas para a Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC).

“São investimentos que vão proporcionar à Polícia Civil uma melhoria na sua estrutura, permitindo assim uma maior qualidade no enfrentamento a todo tipo de crime que acontece na nossa cidade, tanto na capital quanto no interior. Na noite de hoje essas viaturas já vão estar rodando com os trabalhos de investigação que vem acontecendo nas nossas delegacias”, afirmou Bruno Fraga.

Amazonas Mais Seguro
A entrega faz parte dos investimentos do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em julho pelo Governo do Estado. As ações incluem implantação de novas tecnologias, ampliação do quadro de servidores das forças de segurança e reforma e revitalização de unidades policiais. O programa prevê investimentos de R$ 280 milhões.

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares