terça-feira, agosto 16, 2022
InícioAmazonasEm convenção com mais de 30 mil pessoas, Wilson Lima afirma que...

Em convenção com mais de 30 mil pessoas, Wilson Lima afirma que povo do Amazonas é seu maior aliado

Em evento histórico, União Brasil, representantes de outros nove partidos e 42 prefeitos confirmam candidatura de Wilson à reeleição.

Ao ser confirmado como candidato à reeleição para o Governo do Amazonas na noite desta quinta-feira, 4 de agosto, Wilson Lima destacou que o povo do Amazonas é seu “cacique” e maior aliado político. Para um público de mais de 30 mil pessoas, ele disse que é hora de seguir trabalhando para melhorar a vida de quem mais precisa.

A convenção do União Brasil, realizada no espaço Via Torres, na zona centro-sul de Manaus, contou com 42 prefeitos e mais de 200 candidatos dos dez partidos que formam o arco de aliança: Partido Liberal (PL), Patriota, Avante, Progressistas, Partido Social Cristão (PSC), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Republicanos, Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), além do União Brasil.

“Esse é um governo de gente que trabalha, de gente que não tem hora para dormir. Em 2018 nós começamos uma história muito bonita. Um projeto que para os poderosos do passado era inviável. Hoje não tem nenhum cacique para dizer que é cacique do governador Wilson Lima. Sabe quem é o cacique do governador Wilson Lima? É esse povo que está aqui”, disse Wilson ao ressaltar as ações em três anos e meio do seu governo.

No palanque, além do prefeito da capital David Almeida e 42 prefeitos do interior, deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças de todo Amazonas confirmaram apoio ao governador. Ao discursar, Wilson destacou a diferença entre ele e os ex-governadores e ressaltou os avanços da sua gestão nos últimos quatro anos, apesar da pandemia de Covid-19 e da maior enchente de todos os tempos no estado.

Entre os avanços, Wilson citou o Auxílio Estadual, com ajuda financeira mensal para 300 mil famílias em situação de pobreza; a inauguração de 27 novos restaurantes populares Prato Cheio, que pela primeira vez chegaram ao interior do estado; e a implantação inédita de 21 leitos de UTI no interior, além de outros 20 que já estão sendo instalados em Tabatinga e Humaitá.

Ele ressaltou, ainda, obras realizadas em todos os municípios, incluindo o asfaltamento de 10 mil ruas em Manaus, e o passe livre estudantil, uma luta histórica de alunos da rede pública de ensino que se tornou realidade no governo dele.

Oficializado como candidato a vice-governador de Wilson Lima, Tadeu de Souza, ressaltou que o trabalho vai avançar. “Nos últimos 15 meses eu participei da mudança, de realizações do prefeito (David Almeida) na cidade de Manaus. Hoje temos uma cidade que todo mundo se orgulha de ter. Coloquei meu nome como a figura que vai unir a eficiência da gestão da Prefeitura de Manaus com o Governo do Estado”, disse.

Apoios
Ao reafirmar o apoio à reeleição do governador Wilson Lima, o prefeito de Manaus, David Almeida, agradeceu a parceria do governador na execução de projetos que estão transformando Manaus.

“Hoje nós estamos unidos, uma nova geração de políticos. Ouçam e falem onde vocês forem: do outro com todo o respeito, e eu não vou atacar ninguém, eu posso dizer muito obrigado pelo que já fizeram. Do outro lado querem tirar o Wilson, exatamente aqueles que trouxeram os problemas para o Amazonas. E agora querem se apresentar como solução dos problemas que eles criaram. Não vão conseguir porque vamos vencer essa eleição”, disse o prefeito de Manaus.

Oficializado como candidato ao Senado, coronel Menezes, destacou a importância da composição da chapa para vencer os desafios do estado. “Quero agradecer a você, governador Wilson Lima, pela liderança, por toda a confiança. Aqui é uma chapa jovem e o Amazonas precisa de uma chapa que tenha vitalidade, o estado é continental”, disse Menezes.

Oficializado como candidato a deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Pauderney Avelino destacou os desafios superados pelo governo na pandemia e na cheia históricas. Estamos juntos nessa luta porque é o melhor para o povo. Governador Wilson Lima, eu tenho te acompanhando pelos quatro cantos deste estado, pelos quatro cantos dessa cidade e tenho visto o grande trabalho que tem sido realizado principalmente para os mais humildes”, disse.

Fotos: Diego Peres e Alex Pazuello

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares