terça-feira, agosto 16, 2022
InícioDestaquesPolícia Militar realiza ‘Ação Pacificador’ na zona Leste de Manaus

Polícia Militar realiza ‘Ação Pacificador’ na zona Leste de Manaus

Policiamento reforça a ‘Operação Inquietação’, deflagrada na última segunda-feira (01/08).

Para proporcionar maior sensação de segurança à população da zona Leste de Manaus, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, na noite desta quarta-feira (03/08), a ‘Ação Pacificador’. A iniciativa integra a ‘Operação Inquietação’, deflagrada na última segunda-feira (01/08).

Segundo o chefe da operação e subcomandante da PMAM, coronel Algenor Teixeira, o policiamento busca, sobretudo, reprimir crimes como roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas, garantido a integridade e segurança dos cidadãos.

“Nessa ação nós vamos atacar diretamente a mancha criminal daquela localidade, em cima das informações que o comando da área possui. Portanto, essa é a Polícia Militar respondendo aos anseios da sociedade. Nós estaremos onde for necessário, nos faremos presentes para combater o crime e trazer a sensação de segurança para a comunidade”.

A ação acontece com a realização de barreiras policiais e abordagem de motoristas e motociclistas, patrulhamento ostensivo, além da incursão de equipes da PMAM em locais com alto índice de registros de ocorrências policiais.

“Nós reduzimos os números de homicídios da área, fruto da intensificação desse policiamento preventivo, e continuamos atuando nos locais onde as facções criminosas, com poder de armamento pesado, tentam ter domínio territorial. Nós estamos acionando todos os meios necessários para aumentar essa sensação de segurança na zona Leste”, reforçou o comandante do CPA Leste, tenente-coronel Márcio Leite.

Efetivo
Ao todo, 70 policiais somaram esforços aos outros 120 servidores de segurança que já estavam atuando na área. Participaram da ação as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Batalhão de Choque, Força Tática e o Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte).

Somente na primeira hora de operação, foram apreendidos entorpecentes, um veículo roubado e três armas de fogo. Três suspeitos foram detidos.

A Polícia Militar pede a colaboração e compreensão de toda a população nas abordagens e, especialmente, que realize denúncias pelos canais de comunicação da instituição, nas redes sociais e, ainda, pelos números 181 e 190.

“Se a população tiver qualquer conhecimento de criminosos foragidos ou de pessoas que estejam escondendo armas ou drogas, entrem em contato conosco, a sua identidade será preservada, a informação será tratada com caráter sigiloso”, explicou o tenente-coronel Márcio Leite.

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares