terça-feira, agosto 16, 2022
InícioAmazonasGovernador Wilson Lima autoriza ampliação do número de candidatos a realizarem teste...

Governador Wilson Lima autoriza ampliação do número de candidatos a realizarem teste físico e avaliação psicológica em concurso dos Bombeiros

O número de candidatos que passarão pelas duas etapas será seis vezes maior que a quantidade de vagas.

O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (03/08), a ampliação do número candidatos aptos ao Teste de Aptidão Física (TAF) e Avaliação Psicológica no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, ampliará em 6 vezes a quantidade de convocados para as próximas fases, buscando ampliar o cadastro reserva do certame.

Com a mudança, ao invés de serem convocados 159 candidatos para os cargos de 2º tenente, serão convocados 318, que concorrem a 53 vagas de chamamento imediato, ficando os demais no cadastro reserva. O concurso prevê para esse cargo o total de 53 vagas. Já para os cargos de soldado bombeiro serão convocados 2,4 mil candidatos; antes eram 1,2 mil. Para esse cargo, o certame prevê 400 vagas.

Wilson Lima explicou que, além de aumento do cadastro de reserva, vai permitir, também, a convocação de mais aprovados. “Com isso, aumentamos as chances dos concurseiros que esperaram tanto tempo por esse concurso e nosso objetivo é fortalecer a administração pública”, declarou o governador.

Ao todo, 2.718 candidatos serão chamados para as próximas etapas. Para a convocação, a FGV aguarda o resultado definitivo do Exame Médico. Mais de 46 mil pessoas se inscreveram no concurso público, que teve provas realizadas em Manaus e em Humaitá, Parintins e Tabatinga.

Mais aprovados

Em maio, Wilson Lima determinou que quantidade de redações corrigidas do concurso da Polícia Civil passasse de três para seis vezes o número de vagas.

O edital do concurso PC AM oferece 200 vagas para o cargo de Investigador e, com a determinação, o número de correções foi ampliado para 1,2 mil candidatos. Para escrivão, esse quantitativo que era de 186 redações corrigidas passou a ser de 372 correções.

Fotos: Arquivo/ Secom

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares