terça-feira, julho 5, 2022
InícioManausPC-AM prende mulheres por tráfico de drogas e  roubo agravado pela restrição...

PC-AM prende mulheres por tráfico de drogas e  roubo agravado pela restrição da liberdade

A infratora induziu a vítima a efetuar pagamentos via pix e a realizar compras no cartão de crédito

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (27/05), Joana Seila Marinho Dos Santos, e uma mulher trans, identificada apenas como Thalyta, de 25 e 24 anos, respectivamente, por tráfico de drogas. A ação policial ocorreu no bairro Coroado, zona leste de Manaus.

Thalyta também foi indiciada por roubo agravado pela restrição da liberdade da vítima.

De acordo com o delegado Antônio Rondon, titular da unidade policial, na madrugada de quinta-feira (26/05), um homem foi abordado por Thalyta e por outro indivíduo, com a desculpa de que a mulher precisava de “ajuda”. Posteriormente, a dupla levou a vítima até a uma residência, situada na rua 5 de junho, no Coroado, onde se encontravam outras duas mulheres trans e estas o obrigaram a efetuar pagamentos e realizar compras no cartão de crédito, um prejuízo estimado em R$ 11 mil.

“A vítima compareceu ao 11º DIP e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). De imediato, iniciamos as diligências em torno do caso e nos deslocamos até a localidade. Ao chegarmos, pedimos autorização para entrar na residência e encontramos Joana e Thalyta”, esclareceu Rondon.

Conforme o titular, a vítima reconheceu Thalyta como uma das autoras do roubo cometido via pix. Joana, assim como a segunda infratora, estava em posse de 100 pinos de substância de cocaína, momento em que foi dado voz de prisão em flagrante para as duas.

Registro de Ocorrência

Rondon ressaltou que é importante a realização do BO nos primeiros momentos após o crime, para que sejam preservadas as informações e as diligências em torno dos casos possam ser iniciadas.

Procedimentos

Joana irá responder por tráfico de drogas e Thalyta por tráfico de drogas e roubo agravado pela restrição da liberdade. Ambas ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Bianca Reis e Divulgação/PC-AM

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares