quinta-feira, janeiro 20, 2022
InícioEspecial PublicitárioMatrículas 2022 – É hora de matricular a criançada

Matrículas 2022 – É hora de matricular a criançada

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Atenção pais! A matrícula para novos alunos na rede municipal de ensino será realizada nos dias 17 e 18 de janeiro pelo site https://www.matriculas.am.gov.br/. É preciso ficar atento aos prazos, fazer o procedimento on-line e aguardar a confirmação do sistema para o envio dos documentos.

A primeira etapa para solicitar a matrícula de alunos novos é fazer o cadastro on-line dos responsáveis, já disponível no site. Para isso, basta inserir o nome, e-mail e CPF do responsável. Após isso, o sistema enviará um e-mail de ativação ao endereço eletrônico informado e o responsável deverá confirmar e ativar o cadastro.

As escolas de tempo integral e militares também estarão com suas vagas disponíveis no site, conforme o calendário de matrículas. Todos os que tiverem interesse estarão sujeitos à disponibilidade das vagas.

Após encerrar o procedimento no portal, a unidade de ensino deve confirmar a matrícula. Os documentos deverão ser enviados no prazo indicado no sistema. Para a confirmação da matrícula são necessários os seguintes documentos:

comprovante de escolaridade original;
guia de transferência;
histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias;
certidão de nascimento (original e cópia);
CPF e RG (original e cópia) do responsável pelo aluno menor de idade.

 

Para os alunos maiores de 18 anos, de qualquer modalidade de ensino, além do documento de identificação (original e cópia), será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula); cartão de vacinação (cópia) e duas fotos 3X4 recentes do estudante.

Creche

As inscrições para as creches da prefeitura começam no dia 19/01 pelo site www.inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br. Do total de vagas, 1.680 são para turmas do maternal 1, 2 e 3, que serão definidas por meio de um sorteio aleatório entre os interessados, realizado pelo Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) no dia 27/1. O resultado estará disponível no dia 28 no próprio site. 
As outras 2.237 vagas são exclusivas para o maternal 3 e estarão disponíveis em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) e em escolas municipais, que atendem crianças de três anos. Neste caso, as reservas deverão ser feitas por meio do site www.matriculas.am.gov.br, nos dias 17 e 18/1.

Fique atento para não perder os prazos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome

spot_img

MAIS populares