sábado, maio 28, 2022
InícioDestaques180 quelônios são apreendidos em Novo Airão

180 quelônios são apreendidos em Novo Airão

Policiais militares que atuam na Base Fluvial Tiradentes apreenderam, na manhã da quinta-feira (09/12), 180 quelônios e uma espingarda, no município Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A ação aconteceu em conjunto com servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e faz parte da operação Fronteira Mais Segura, que ocorre por determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Ainda durante a ação, um infrator de 25 anos foi preso em flagrante por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

 

De acordo com o tenente Silva Carvalho, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), as equipes policiais da Base Tiradentes receberam denúncia anônima sobre crime ambiental. Em ação conjunta com o ICMBio, os policiais se dirigiram até a rua Rubenildo Mariano, no bairro Novo Horizonte, onde, após buscas, encontraram os quelônios em vários tanques, além de uma espingarda calibre 20.

 

“Como é uma Área de Preservação Permanente, o Parque de Anavilhanas, cabe multa por cada quelônio. Ao todo, o valor de prejuízo ao crime foi de R$ 905 mil”, disse.

 

O infrator, responsável pelo material ilícito, foi preso em flagrante por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente encaminhado para a 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão. A devolução dos quelônios à natureza foi realizada por servidores do ICMBio.

 

Efetivo – Participaram da ação policiais militares do BPAmb, Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Regimento de Policiamento Montado (RPMon), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer).

 

FOTO: Divulgação/SSP-AM

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome

spot_img

MAIS populares