quinta-feira, janeiro 20, 2022
InícioDestaquesPrefeitura lança operação ‘Natal’ de ordenamento do trânsito na cidade

Prefeitura lança operação ‘Natal’ de ordenamento do trânsito na cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou nesta segunda-feira, 6/12, a operação “Natal”, para ordenar e melhorar o fluxo de veículos nas áreas comerciais da capital, localizadas nas imediações de shopping centers e de alguns bairros da cidade. A fiscalização será realizada das 8h às 22h nas ruas do Centro e nas demais áreas comerciais, próximas aos shoppings centers, das 9h às 23h. Os agentes vão monitorar o trânsito em postos fixos, em motos e viaturas para controlar a circulação de veículos e pedestres, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança na travessia.

No Centro, o IMMU irá liberar trechos da avenida 7 de Setembro para o estacionamento de quem se desloca até o local para fazer compras. Além das ações no Centro, haverá reforço no efetivo diário de fiscalização com a presença de agentes de trânsito distribuídos nas demais áreas comerciais da cidade, como a avenida J, bairro Alvorada; avenida Francisco Queiroz, no Manoa; rua do Comércio no Parque 10 de Novembro; rua do Fuxico, no bairro Jorge Teixeira; e nos shoppings centers de todas as zonas.

O anúncio da operação foi feito nesta segunda-feira, pelo diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, que na ocasião informou que a liberação dos locais irá disponibilizar mais vagas de estacionamento.

“Estamos com a operação Natal, começando a partir de hoje, e nosso contingente no centro da cidade vai aumentar para atender melhor a população que virá ao Centro para fazer suas compras. Também vamos liberar o estacionamento na avenida 7 de Setembro tanto no largo da Matriz, quanto de quem vem do colégio Dom Pedro II (Estadual) até a Eduardo Ribeiro. Com isto vamos criar mais vagas e monitorar a necessidade das pessoas que vêm ao Centro, para que possam ser atendidas imediatamente”, pontuou.

Paulo Henrique destacou que outras áreas comerciais também serão atendidas pelo reforço na operação. “Nas áreas comerciais de bairros, os nossos agentes também estarão presentes para atender mais rápido uma ocorrência de semáforo, um acidente, necessidade de estacionamento, para que a gente atenda de forma célere fazendo com que o trânsito flua melhor”, observou.

Ainda segundo ele, houve um aumento de contingente de agentes de trânsito para atender o horário comercial. “Foi feito remanejamento de agentes de outros horários para aumentar esse contingente durante o horário em que as pessoas mais fazem compras”, informou.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – João Viana / Semcom e Sidney Mendonça/IMMU

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome

spot_img

MAIS populares