quinta-feira, janeiro 20, 2022
InícioManausPrefeitura implanta sinalização viária no bairro Betânia

Prefeitura implanta sinalização viária no bairro Betânia

Em continuidade aos trabalhos de sinalização viária, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), atuou neste fim de semana nas ruas do bairro Betânia, para revitalização das vias, com destaque para a rua Adalberto Vale, em frente à feira municipal do Morro da Liberdade.

As atividades iniciaram no dia 1º/12 e seguem até a finalização do serviço naquela área. Atendendo às solicitações da comunidade foram revitalizadas as legendas de “PARE” nos cruzamentos, além de pintura de lombadas e faixas de pedestres.

“A sinalização vai melhorar a travessia dos pedestres, a segurança nos cruzamentos dando a prioridade de passagem aos transeuntes e, consequentemente, oferecer mais tranquilidade  para as famílias residentes no bairro”, disse o diretor de Engenharia, Estatística e Educação para o Trânsito, Uarodi Guedes.

Guedes reforçou, ainda, que é uma determinação do prefeito David Almeida que os trabalhos de sinalização sejam feitos com a maior celeridade possível, para redução dos casos de acidentes, especialmente nas faixas de pedestres.

Os serviços de sinalização seguem até a próxima semana e as demais ruas também receberão pintura horizontal nas vias.

Para Áurea Pontes, de 48 anos, moradora do bairro há mais de duas décadas, a sinalização vai ajudar muito, não só para quem reside na Betânia, mas a todos que por ali transitam diariamente. “O movimento de carros e pessoas no bairro é muito grande, principalmente, na área da feira. Eu ando muito por aqui e, na hora de atravessar, a gente sempre fica com medo”.

O cronograma de trabalhos de sinalização nas vias de Manaus segue por todo o mês de dezembro sem parar. Além dos bairros já atendidos, as avenidas Professor Nilton Lins, zona Centro-Sul, Torquato Tapajós e  avenida das Torres, na zona Norte, além da avenida Oitis no Distrito Industrial, zona Sul, já está na fase final dos trabalhos.

— — —

Texto – Divulgação/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma reposta

Por favor deixe seu comentário
Digite seu nome

spot_img

MAIS populares