Na ZN, Força Tática apreende armas de fogo, munições e detém dois homens

Com os presos foram encontradas uma pistola, um revólver e um simulacro de arma de fogo

Policiais militares da Força Tática, em diferentes ações na zona norte da capital, na noite de quarta-feira (22/09), apreenderam armas de fogo, um simulacro, munições e dois indivíduos de 19 e 21 anos. No momento da ação, os suspeitos resistiram a abordagem, disparando contra as equipes policiais. Um deles, não identificado, foi atingido e chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no hospital.

Em uma das ocorrências, por volta das 23h30, uma equipe de Força Tática recebeu denúncia anônima, informando que indivíduos armados estariam em um endereço na rua Abel, bairro Nossa Senhora de Fátima, no bairro Novo Aleixo. Os policiais foram ao local denunciado averiguar e depararam-se com vários homens em poder de armas de fogo. Ao perceber a presença policial, os suspeitos efetuaram disparos contra a equipe, que revidou a agressão, vindo a alvejar um dos suspeitos. Ele ainda foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo, porém foi a óbito.

Com o homem não identificado, os militares encontraram um revólver calibre 32, de numeração suprimida e seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas. Os outros indivíduos conseguiram fugir do local e não foram localizados. Em razão dos fatos, o material apreendido foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Na outra ação, por volta das 22h30, a equipe Força 03 realizava o patrulhamento pela zona norte, na rua Vista Alegre, bairro Santa Etelvina, quando avistou um carro modelo Ford Ka, de cor prata e placas QXC-6725, em atitude suspeita. No momento da abordagem, constataram que havia no veículo dois ocupantes, de 19 e 21 anos, mas com eles nada foi encontrado.

Durante revista veicular, porém, os militares encontraram uma pistola Girsan CPAL-PY, com numeração suprimida, calibre 9mm com dois carregadores, 32 munições intactas calibre 556 e um simulacro de pistola.

Em razão dos fatos, a dupla foi detida e encaminhada, juntamente com o material apreendido, ao 6º DIP para adoção dos procedimentos legais. Ambos já possuíam passagem pela polícia por posse ilegal de arma de fogo e roubo.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar