Ageman vistoria modernização da iluminação no conjunto Santos Dumont

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vistoriaram os trabalhos de modernização da iluminação pública dos espaços de lazer do conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste.

As melhorias foram solicitadas pela Associação dos Moradores junto à Ageman e implementadas pela empresa ManausLuz, concessionária da Prefeitura de Manaus responsável pelo serviço de iluminação pública da capital.

Conforme o projeto aprovado, o espaço recebeu 44 novos refletores de LED de 150 watts. A mudança ampliou, consideravelmente, a luminosidade no local.

“As lâmpadas LED economizam mais de 80% de energia em comparação às soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil, ou seja, maior durabilidade e economia”, afirmou o diretor do Departamento de Regulação Técnica e de Iluminação Pública, Heliandro Queiroz. As novas luminárias foram instaladas no campo de futebol de areia, na quadra de futevôlei e na quadra de vôlei de areia.

O presidente da Associação, Djalma Monteiro, afirmou que há quatro anos o espaço não recebia melhorias na iluminação. Com as novas lâmpadas, os moradores se sentem mais seguros e as atividades esportivas nos espaços voltaram a movimentar o conjunto.

“Melhorou muito a situação aqui com a nova iluminação. Semana que vem já vamos até retomar a escolinha de futebol que tínhamos com as crianças de 6 a 13 anos. Estão todos ansiosos”, afirmou Djalma.

A revitalização da iluminação pública dos espaços de esporte e lazer da Prefeitura de Manaus faz parte do projeto “Mais Luz para o Esporte”,  idealizado na gestão do prefeito David Almeida e coordenado pela Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Fotos – Altemar Alcântara/Semcom

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar