PC-AM vai ao Rio de Janeiro prender bandidos que ordenaram ataques

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil do Amazonas está no Rio de Janeiro deflagrando uma operação em ação conjunta com policiais do COE, BOPE e policiais Civis do Estado. A ação visa prender líderes de facções criminosas que ordenaram os ataques que ocorreram na cidade de Manaus.

A operação denominada como o “Coalizão pelo Bem”, visa cumprir mandados de prisão contra líderes de organizações criminosas que se instalaram na comunidade Vila Cruzeiro, na Zona Norte, do Rio de Janeiro, além disso, também serão cumpridos mandados nas cidades de Manaus e São Paulo.

Serão cumpridos também mandados de prisão e busca e apreensão de outras investigações em andamento em diversos departamentos da Polícia Civil.

A ação conta com o trabalho de mais de 1000 policiais, os agentes cumprem 18 mandados de prisão temporária e 35 de busca e apreensão contra chefes de facção criminosa do norte do País, denomidada como ““Comando Vermelho do Amazonas”

Até o presente momento a Polícia identificou Kaio Wuellington Cardoso dos Santos, “Vulgo mano Kaio”, que é um dos principais chefes da facção amazonense, responsável por ordenar a onda de ataques na cidade de Manaus nos últimos dias.

De acordo com a Polícia os criminosos que comandam a maior quadrilha do norte migraram para o Rio para se esconder nas comunidades, as investigações também dão conta que o grupo tem um esquema de lavagem de dinheiro interestadual.

A ação conta ainda com, 3 caveirões, blindados, 4 aeronaves e agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais. Mais informações sobre o resultado da operação será divulgado em coletiva de imprensa 11h da manhã de hoje.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar