Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos, de complicações da Covid-19

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, na noite desta terça-feira (4), vítima da covid-19. O ator e humorista estava internado desde o dia 13 de maio e enfrentou uma série de complicações.

A informação foi confirmada pela assessoria do ator: “Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos”, informou o comunicado..

No início de abril, o artista teve novas complicações e começou a fazer uso do ECMO, que funciona como um pulmão mecânico.

No dia 2 de maio, Paulo acordou e interagiu com o marido, Paulo Bretas, mas à noite teve uma súbita piora sendo diagnosticado com uma embolia gasosa devido a uma fístula bronquíolo-venosa. O quadro passou de grave para extremamente grave e instável.

No início da noite desta terça-feira, a assessoria do artista já havia informado que o seu quadro era irreversível, embora apresentasse sinais estáveis.

Paulo não tinha comorbidades e deixa os pais, o marido e dois filhos Gael e Romeu, de 1 ano e meio.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar