Prefeitura revitaliza mais de 30 vias nos conjuntos Galiléia

Os moradores do conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade, começaram a receber um grande mutirão de tapa-buracos da Prefeitura de Manaus, dentro do pacote Obras de Inverno, lançado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, na manhã desta segunda-feira, 29/3. A ação, iniciada na rua 1 do conjunto, é executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e se estende para mais de 30 vias que estão intransitáveis devido a quantidade de buracos.

Os serviços contam com uma equipe de mais de 80 trabalhadores, que vão utilizar mais de duas mil toneladas de massa asfáltica e todo o maquinário necessário, para que os serviços sejam realizados com eficácia e segurança dentro do cronograma determinado pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que garantiu que gradativamente os mutirões irão abranger o máximo de bairros, levando melhorias e qualidade de vida.

“Estamos realizando grandes mutirões de infraestrutura básica, conforme o pacote Obras de Inverno lançado pelo prefeito David Almeida, e, com isso, vamos levar qualidade de vida por meio dessas obras em localidades que há tempos não recebiam as devidas atenções. O prefeito David Almeida determinou que as equipes trabalhem atendendo o máximo de comunidades.  Estamos cumprindo”, disse Rotta.

Os moradores do conjunto ressaltaram a importância dos serviços realizados pela Seminf, na revitalização das ruas intransitáveis há muitos anos. De acordo com Marcos Gomes, morador há mais de sete anos da rua 1, umas das vias beneficiadas com as obras, o local nunca passou por um mutirão semelhante.

“Não conseguíamos trafegar por aqui com tantos buracos, a suspensão do carro quebrava, era um caos.  Agora está ficando muito melhor e por isso agradeço o empenho de todos”, disse Gomes.

— — —

Texto – Sofia Fontes / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar