David Almeida é eleito Prefeito de Manaus

Na disputa entre dois ex-governadores de Amazonas, David Almeida (Avante) derrotou Amazonino Mendes (Podemos) no segundo turno das eleições de Manaus e governará a capital nos próximos quatro anos. O vencedor teve 51,2% dos votos, e o rival, 48,7%, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Além de ter três mandatos como deputado estadual, Almeida foi governador interino do Amazonas após a cassação de José Melo de Oliveira e de seu vice, em 2017. O representante do Avante é visto como alinhado ao governo federal e ao presidente Jair Bolsonaro.

O vice-prefeito de Manaus será o ex-deputado federal e estadual do Amazonas e atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM).

Após o resultado da eleição, o prefeito eleito David Almeida se pronunciou sobre o resultado da eleição em uma live. Ele agradeceu aos votos e dedicou a vitória à mãe, que morreu no sábado em decorrência da covid-19.

“Gratidão à cidade de Manaus, gratidão ao povo da minha cidade. É um misto de alegria, dor, sofrimento, luto, mas com a sensação de dever cumprido. Estou pronto para administrar minha cidade. Quero ser o prefeito de todos, dos que votaram e dos que não votaram em mim. Quero ser um prefeito presente”.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar