Na Compensa, polícia prende homem em flagrante preparando cigarros de maconha em casa 

Em nova operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, policiais militares e civis desarticularam um ‘laboratório de drogas’ nesta quinta-feira (29/10) e prenderam, em flagrante, um homem de 38 anos, no momento em que estava separando maconha para distribuição em pontos do tráfico. Mais de 10 quilos do entorpecente foram encontrados e uma arma de fogo foi apreendida.

Esta é a segunda ação policial deflagrada pela SSP na Compensa, nesta semana, a partir de informações recebidas pelo telefone 181, o disque-denúncia oficial do órgão. Na última terça-feira, um infrator com diversos registros policiais e suspeito de participação em homicídios de membros de organizações criminosas do tráfico de drogas foi pego e levou os policiais a uma casa onde escondia uma arma de fogo.

Nesta quinta-feira, a operação policial começou por volta das 13h30, na rua T7, na terceira etapa da Compensa. O infrator foi preso em casa, no momento em que estava processando a droga e preparando cigarros. Além dos 10 quilos de entorpecentes, foram pegos no lugar 69 cigarros e cinco balanças de precisão.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia Civil e o infrator vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O infrator possui três processos em tramitação, no Tribunal de Justiça do Amazonas, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tortura. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi encontrado um Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas no distrito de Cacau Pirera, no Iranduba, no ano de 2014.

Fotos: Divulgação/SSP-AM
Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar