Exclusivo: Imagens aéreas expõem lodo em lajes de caixas do sistema de águas, na Compensa

Água com acúmulo de lodo e muita sujeira, está sobre o reservatório que distribui água para o bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus. O sistema fornece água para os moradores do bairro e adjacências.

É o que revelam as fotos feitas pelo empresário Jander Amaral Maia, que trabalha com filmagens profissionais em drones.

Na pandemia, Jander resolveu decolar várias vezes o seu drone para aprimorar suas técnicas e acabou flagrando a cena que é de embrulhar o estômago. Nas imagens, é possível ver a parte externa das caixas d`água do sistema, com a sujeira a céu aberto. “Um criadouro da doenças para o bairro, perto de escolas e postos de saúde. Um perigo!”, alertou o empresário.

 

Águas de Manaus Promete Providências

A Águas de Manaus informa que uma equipe esteve no local na manhã de hoje pra avaliar a a situação. Um relatório sobre a situação está sendo produzido solicitando apoio da segurança do trabalho pra criar uma solução para drenagem da água. A empresa esclarece que a situação não coloca em risco a infraestrutura do local, não compromete a qualidade da água do reservatório e nem põe em risco a saúde dos moradores e trabalhadores da área.

AGEMAN

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos dos Serviços Delegados do Município de Manaus, Ageman, tomou conhecimento das imagens através da nossa reportagem e prepara uma notificação para a empresa Águas de Manaus.

 

 

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Exclusivo: Imagens aéreas expõem lodo em lajes de caixas do sistema de águas, na Compensa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar