Honda sofre ataque cibernético e funcionários são mandados para casa

O ataque afetou a produção na segunda-feira (8) e forçou algumas fábricas a interromper as operações para garantir que os sistemas de controle de qualidade não estivessem comprometidos.

Apesar da Honda ter retomado a operação em algumas regiões, a produção continua paralisada no Brasil, Índia, Turquia e em Ohio, onde está localizada a sua principal fábrica nos Estados Unidos.

Segundo especialistas em segurança cibernética, aparentemente se trata de um ataque de ransomware. Isso significa que os hackers podem ter criptografado dados ou bloqueado alguns sistemas de tecnologia da informação da montadora.

No Amazonas, a produção de motocicletas foi suspensa. Sistemas de e-mail, aplicações de negócios e arquivos de servidores não puderam ser conectados.
Em nota, a empresa confirmou o ataque cibernético e disse que no momento, o impacto financeiro é mínimo. A Honda afirmou que o sistema está em recuperação.
Como consequência, a empresa dispensou os funcionários, tanto da fábrica principal, onde se concentra as linhas de montagem, quanto das outras empresas do grupo, até a normalização do sistema.
Ainda não há previsão de retorno da normalidade.
Fonte: Olhar Digital e Ascom Honda

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar