Na capital, PM prende nove pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro durante final de semana

Nove pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo durante ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em todas as zonas da capital, entre a noite da última sexta-feira (24/04) e a madrugada de hoje (27/04). As guarnições também apreenderam sete armas de fogo, porções de substâncias entorpecentes, um simulacro de arma de fogo, cinco balanças de precisão, cinco celulares, três facas e R$ 62 em espécie.

No domingo (26/04), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) chegaram até dois infratores no bairro Japiim, zona sul de Manaus, após denúncias anônimas. Com os suspeitos, os policiais encontraram uma pistola calibre 38 com carregador, 15 munições do mesmo calibre, cinco espingardas calibre 12 da fabricação caseira com 10 munições, 830 trouxinhas de cocaína, 392 trouxinhas de oxi, uma porção grande de cocaína, uma porção média da mesma substância e cinco balanças de precisão. A dupla e o material apreendido foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

No sábado (25/04), três homens e um adolescente efetuaram roubo a um motorista de aplicativo no bairro São Francisco, zona sul da capital. A vítima estava sendo acompanhada por outros motoristas de aplicativo, que estavam fazendo o rastreamento do carro, e informaram aos policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) sobre o ocorrido. A guarnição passou a fazer o acompanhamento do veículo tomado de roubo, conseguindo interceptá-lo na rua 185 do bairro Novo Aleixo, na zona norte.

Os motoristas de aplicativo chegaram a agredir um dos suspeitos, de 18 anos. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Machado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os outros envolvidos, de 19 e 20 anos, foram presos em flagrante, e o adolescente, de 17 anos, apreendido. Com eles, a polícia ainda encontrou um simulacro de arma de fogo e uma faca.

Veículos recuperados – Ainda durante as ações da PMAM na capital, quatro veículos com restrição de roubo foram recuperados nos bairros Compensa, Santo Antônio, Distrito Industrial ll e Tancredo Neves.

 

Veículos:

Volkswagen Gol, cor preta, placa OAL-0616

Chevrolet Onix, cor branca, placa PHO-0927

Chevrolet Onix, cor branca, placa PHJ-6862

Fiat Fiorino, cor branca, placa QQU-1495

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar