Honda e UEA apresentam avanços no desenvolvimento conjunto de protótipo de ventilador pulmonar mecânico

Em trabalho conjunto, a Honda, o governo do estado do Amazonas e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciam a conclusão do primeiro protótipo de ventilador pulmonar mecânico, desenvolvido a partir do acordo de cooperação celebrado entre as instituições no dia 3 de abril.

O protótipo, apresentado na fábrica da Moto Honda, incorpora as principais funcionalidades para atender aos requisitos médicos como a dosagem apropriada da mistura de ar e oxigênio, o ajuste da pressão máxima e mínima, além do controle de frequência da respiração.

As etapas seguintes consistem na integração eletrônica e digitalização dos comandos para garantir maior precisão e controle dos parâmetros e a realização de testes da equipe médica para aprovação e homologação do protótipo.

Somente após superar essas etapas, será possível avaliar a viabilidade da produção do equipamento.

“Sabemos que a expectativa por uma solução rápida no combate ao novo coronavírus é muito grande e estamos avançando com responsabilidade. Ainda é cedo para falarmos em prazos e mesmo para confirmar a viabilidade da produção. Trata-se de um projeto complexo e a segurança das pessoas é a nossa prioridade”, afirma Julio Koga, Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar