Amazonas tem mais 29 casos de coronavirus em um dia

O Amazonas tem mais 29 novos casos do novo coronavírus (covid-19), totalizando 140 confirmados. A atualização dos números foi feita via redes sociais no início da tarde deste domingo (29) pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto e pelo titular da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, Rodrigo Tobias.

Dos 140 pacientes infectados, 131 são de Manaus, 2 são de Parintins (distante 365 km de Manaus), 2 são de Manacapuru (distante 103 km de Manaus), dois casos em Itacoatiara (distante 175 km de Manaus), um caso em Anori (distante 195 km de Manaus), um de Santo Antônio do Içá (distante 880 km da capital) e outro em Boca do Acre (distante 1,026.73 km de Manaus).

Dos pacientes infectados, 21 estão internados. Desses, 16 estão internados em unidades privadas, sendo 6 em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Outros 5 pacientes estão internados na rede pública, no Hospita Delphina Aziz, zona Norte de Manaus, sendo 4 em UTI. Esses dois últimos estão usando a cloroquina em caráter experimental.

Há ainda 121 casos em investigação como possíveis infectados. Os casos internados na rede pública já estão em protocolo de testes da cloroquina, medicamento que está sendo observado no tratamento da doença.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar