Problemas no Linhão: Amazonas fica sem energia nesse domingo

Relatos de um apagão estão tomando conta de todas as redes sociais na tarde desse domingo. A concessionária de energia que por diversas vezes disse está reforçando o sistema de redistribuição da cidade, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Municípios como Careieo Castanho, Careiro da Várzea , Manacapuru e Presidente Figueiredo também estariam sem energia.

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou que um circuito duplo de 500kv do linhão de Tucuruí, que atende o estado do Amazonas, saiu de operação. A Distribuidora disse que suas equipes foram posicionadas de forma estratégica visando recompor o sistema no menor período de tempo, tão logo o Linhão de Tucuruí retorne com o fornecimento de energia.

Mais informações em instantes.

Artigos relacionados

1 pensou em “Problemas no Linhão: Amazonas fica sem energia nesse domingo”

  1. Gastamos milhões de reais com a Hidrelétrica de Balbina, depois milhões de reais com as usinas a Gás. E agora só temos o linhao??? E as promessas de que estaríamos independente??? E o dinheiro gasto??? O Ministério Público e a ANEEL precisam dar explicações para a população amazonense e o presidente Bolsonaro tem que mandar investigar e cancelar está concessão que hoje só visa lucro e que em plena quarentena está cortando a energia elétrica dos amazonense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar