Festa da Embaixada Flajorge terá craque do Flamengo

A Banda Flajorge na folia acontece no dia 29 de fevereiro, a partir de 16h, na sede da Embaixada da torcida oficial, na rua Dr. Edson Stanislau Afonso, São Jorge, zona oeste de Manaus.

Este ano a mais tradicional banda de rua do São Jorge completa 11 anos de sucesso. A embaixada Flajorge prepara uma super festa para o folião apaixonado por carnaval, cerveja e futebol. Entre as atrações musicais estão, Uendel Pinheiro e Igor Oliveira que vão agitar a festa com repertórios que não deixam ninguém ficar parado. A banda também tem a tradição de trazer ex-craques que fizeram história no clube de maior torcida do país.

Com o sucesso do time rubro negro no ano passado e com a perspectiva de grandes conquistas em 2020, a organização da festa vem trazendo de presente para a torcida do Flamengo no Amazonas vários ex-craques do mais querido. Em 2018, Ronaldo Angelim, o magro de aço, autor do gol do título brasileiro de 2009 esteve presente na festa; Já em 2019, foi a vez de Beto, o “Beto curitibano” como é carinhosamente conhecido no meio futebolístico; E este ano a organização traz o craque Obina, que fez sucesso no rubro negro carioca nas duas passagem que teve pelo clube da Gávea.

O diretor de eventos da Embaixada Flajorge, Jenner Djavan, explica que o trabalho para a realização da banda é pensado bem antes do carnaval. “A organização do evento se reúne 3 meses antes do carnaval para planejar as ações e decisões que vamos tomar para fazer sempre o melhor, essas reuniões se intensificam com a proximidade do carnaval e tudo é bastante discutido entre os diretores para que o resultado final seja satisfatório.” Afirmou Djavan.

Para o presidente de honra da Embaixada, Lima Junior, a vinda de um craque com bastante relação com o clube, é um presente para torcedores que não podem ter contato com ídolos que jogaram ou que ainda jogam no clube rubro negro, Lima afirma ainda que a torcida de outros clubes é sempre bem-vinda e que a rivalidade fica dentro de campo. “Nosso evento conta com a participação de mais de 5 mil pessoas, e a grande preocupação é em sempre trazer um ídolo do nosso Mengão e por isso mantenho sempre contato com alguns ex jogadores durante o ano.” Completou Lima. O presidente de honra destaca também que a preocupação com a segurança é sempre uma prioridade.

Obina no Flamengo
Manoel de Brito Filho, o Obina, nasceu em Vera Cruz-BA em 31 de Janeiro de 1983, passou por clubes como Vitoria-BA, Palmeiras, Atlético-MG e outros fora do Brasil. Mas foi no Clube de Regatas do Flamengo que ganhou notoriedade, Obina chegou ao Rubro negro numa época em que a equipe carioca estava carente de um jogador que fizesse gols. Indicado pelo então técnico Cuca, Obina veio credenciado como artilheiro do rebaixado Vitoria-BA no Brasileiro de 2004, com 19 gols. Assim, O jovem atacante logo tornou-se a maior esperança do elenco. O jogador também ficou conhecido folcloricamente por ser comparado a Eto’o, jogador Camaronês que atuava no Barcelona e a torcida dizia que ele era melhor que o jogador africano. Pelo Mengão, Obina foi Campeão Carioca: 2007, 2008, 2009, Taça Guanabara 2007/2008, Taça Rio 2009 e Copa do Brasil 2006.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar