Ousadia: Em plena sede da Prefeitura, Procuradora é assaltada e baleada

A procuradora aposentada do Município, Rejane Helena Pinheiro Cabral dos Anjos, foi assaltada e baleada no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, na manhã desta sexta (24).

A aposentada teria ido receber uma quantia de dinheiro não informada no PAB do Bradesco, que fica dentro da sede. Na saída, foi abordada e baleada pelos bandidos ao se recusar a enteegar sua bolsa.

A prefeitura emitiu uma nota onde o Prefeito de Manaus, Arthur Neto manifesta indignação pelo ocorrido.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou o assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira, 24/1, no estacionamento da Prefeitura de Manaus, bairro Compensa, zona Oeste, quando dois bandidos roubaram e balearam no braço a procuradora aposentada Rejane Helena Pinheiro Cabral dos Anjos, 72, ao sair de uma agência bancária existente na sede administrativa do município. Os criminosos fugiram do local, com a bolsa da vítima, em motocicleta de placa não identificada.

“Estou pasmo! Se assaltaram a prefeitura hoje, amanhã pode ser a sede do Governo do Estado. A que ponto chegamos!”, declarou o prefeito sobre insegurança vivida na capital. “Estão perdendo o limite. Temos muitos problemas sociais, mas tempos atrás era impensável roubar uma igreja, por exemplo. Esse limite foi perdido nessas guerras de facções e na necessidade, que não está sendo cumprida, de se ter uma forte política de segurança pública”’, completou Arthur Neto.

Em média, dez guardas municipais atuam, por turno, na segurança patrimonial da sede da Prefeitura de Manaus. Foi a própria Guarda Municipal que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que rapidamente chegou ao local, e também a Polícia Militar, que em poucos minutos enviou uma viatura e policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

“Nos solidarizamos, minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro e eu, com a nossa servidora e nos colocamos à disposição dos familiares para prestar todo o auxílio necessário. Graças a Deus, ela não corre risco de morte e esperamos respostas por parte dos órgãos competentes”, finalizou o prefeito.

 

DERFD investiga roubo a procuradora aposentada

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), iniciou as investigações sobre o roubo registrado nesta sexta-feira (24/01) em que uma procuradora aposentada foi baleada dentro das dependências da Prefeitura de Manaus, no bairro da Compensa, zona oeste. A segurança dentro do espaço é de responsabilidade da administração municipal, e cabe salientar que a Polícia Militar mantém, à disposição da Casa Militar da Prefeitura, dezenas de policiais militares.

A Polícia Militar informa que atendeu ao chamado pelo 190, e as equipes policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram buscas pelo local, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito.

Por volta das 11h desta sexta-feira, a procuradora foi até à agência bancária que fica dentro da sede da Prefeitura. Ao sair do prédio, no momento em que estava se deslocando até o seu veículo, foi abordada por um homem que anunciou o assalto. A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no braço esquerdo.

O infrator e um comparsa, que o aguardava em uma motocicleta, fugiram levando a bolsa com os pertences da vítima e um valor em dinheiro não especificado. A polícia não descarta a possibilidade de um terceiro elemento estar envolvido no crime. O Samu prestou os primeiros socorros à procuradora e a conduziu até um hospital na zona centro-sul. O estado de saúde dela é estável.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar