Com chuva forte, Defesa Civil registra 18 ocorrências em Manaus

A Central de Emergência 199 da Defesa Civil de Manaus recebeu até 13h desta terça-feira, 21/1, em virtude da chuva, 18 ocorrências na capital amazonense, que estão na programação de atendimentos pelas equipes técnicas do órgão municipal.

Manaus – 21.01.2020
Casa alagada no igarapé do 40
Foto.Altemar Alcantara.Semcom

Até o início desta tarde, a central registrou seis alagações nos bairros da Raiz, Japiim, Nova Vitória, Colônia Antônio Aleixo e Jardim Petrópolis; seis ocorrências de crateras nos bairros Vila da Prata, Centro, Santo Antônio, Loteamento São Sebastião, Colônia Antônio Aleixo e conjunto João Paulo; três desabamentos de muros no Mauazinho, Jardim Petrópolis e Coroado; um desabamento de barranco na Colônia Oliveira Machado; um desabamento de casa no Jardim Petrópolis e um risco de tombamento de árvore no Japiim.

Manaus – 21.01.2020
Casa alagada no igarapé do 40
Foto.Altemar Alcantara.Semcom

O departamento de operação da Defesa Civil municipal informa que equipes já estão nos atendimentos das ocorrências e a Central de Emergência 199 segue em pronto atendimento 24h.

Monitoramento

Conforme os dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil instalados pela cidade, em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média de chuva até o fim da manhã desta terça-feira é de 74,2 mm.

Além dos pluviômetros, o monitoramento nas áreas de risco da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários.

Texto – Janaina Karla / Defesa Civil

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar