PC prende homem que abusou sexualmente do próprio sobrinho, em Manacapuru

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), situada em Manacapuru, cumpriram na tarde do último sábado (11/01), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em nome de um homem de 39 anos, que abusou sexualmente do próprio sobrinho, uma criança de 11 anos. O crime ocorreu em novembro de 2018, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, na época do crime a tia e a irmã da vítima observaram que a criança vinha apresentando um comportamento estranho e, em uma das vezes, a tia viu o menino limpando as partes íntimas na cozinha da casa onde moram. Segundo Merly, a mulher chamou o menino para conversar e ele relatou que vinha sendo abusado sexualmente pelo próprio tio.

“Diante da denúncia, requisitei o laudo de coito anal, que confirmou o estupro. Em seguida, representei pelo pedido de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 4 de novembro de 2019, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manacapuru”, explicou a titular da DEP.

Prisão – De acordo com a delegada, os policiais obtiveram a localização do homem e, durante diligências realizadas na tarde do último sábado, efetuaram a prisão dele em uma residência no bairro Terra Preta, em Manacapuru.

Procedimentos – Encaminhado ao prédio da unidade policial, o indivíduo foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, o homem será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar