Mulher é presa por envolvimento em roubos de motoristas de aplicativos

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), sob o comando do delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, cumpriu na manhã de segunda-feira (06/01), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Karen Aguiar de Almeida, 18, investigada por envolvimento em roubos de veículos. Durante as diligências, os policiais prenderam, em flagrante, Victor Almeida Batista, 18, por receptação.

 

De acordo com titular da DERFV, a prisão de Karen ocorreu na residência dela, situada na rua Polis, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste da capital. O mandado de prisão em nome da infratora foi expedido pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, no Plantão Criminal. Victor foi preso por volta das 15h, em uma casa situada no conjunto Vista Bela, bairro Planalto, zona centro-oeste da cidade.

 

Conforme a autoridade policial, Karen está envolvida em roubos de três veículos ocorridos em dezembro de 2019, juntamente com o companheiro dela, identificado como Marcos Rolim Ferreira, conhecido como “X-Tudo”, que está sendo procurado pela polícia. “O casal agia do mesmo modo nos delitos. Os infratores atraíam as vítimas que trabalham como motoristas de aplicativo de transporte privado urbano e, após iniciar as corridas, anunciavam o roubo”, explicou Cícero Tulio.

 

O delegado explicou que, durante as diligências, para localizar Marcos Rolim, os policiais prenderam Victor, que é o sobrinho dele. Com o jovem os policiais da DERFV encontraram um celular proveniente de um dos roubos.

 

Crimes – O titular da DERFV informou que o primeiro crime, pelo qual o casal está sendo investigado, ocorreu no dia 7 de dezembro de 2019, quando os infratores solicitaram uma corrida pelo aplicativo e, na rua Manoel da Costa, na terceira etapa do bairro Lírio do Vale, zona oeste, anunciaram o roubo, levando o veículo modelo Gol, da montadora Volkswagen, de placa PWA-7307, além de pertences pessoais da vítima.

 

“O segundo roubo aconteceu no dia 16 de dezembro de 2019, no bairro Nova Esperança, zona oeste da cidade. Durante a ação, os infratores levaram o veículo modelo Celta, de placa NOY-6088, um aparelho celular e outros objetos pessoais da vítima. Já no dia 19 do mesmo mês, eles roubaram uma motocicleta modelo Honda CG 160, de placa QDW-0805, e quantia de R$ 150, no bairro Ponta Negra, zona oeste”, disse Túlio.

 

Procedimentos – Karen foi indiciada por roubo. Já Victor foi autuado em flagrante por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, a dupla será levada para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar