quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioDestaquesPolícia Civil prende proprietário de empresa por furto de energia elétrica, no...

Polícia Civil prende proprietário de empresa por furto de energia elétrica, no bairro Planalto

Policiais civis da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob a coordenação do delegado Alfredo Dabella, adjunto da especializada, prenderam, em flagrante, o empresário Ivan de Castro Herrera, 47, por furto de energia elétrica. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/12), por volta das 10h, durante inspeção em uma empresa de doces e salgados situada no conjunto Ajuricaba, bairro Planalto, zona centro-oeste da cidade.

De acordo com a autoridade policial, as diligências iniciaram após representantes da concessionária Amazonas Energia formalizarem a denúncia no prédio da especializada informando que a empresa de Ivan estaria furtando energia elétrica.

“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as investigações na manhã desta quinta-feira (26/12) e, durante inspeções no local, juntamente com a equipe da concessionária, identificamos ligações irregulares de energia que causou o prejuízo estimado de R$ 141.169,00 à concessionária de energia”, relatou Dabella.

Flagrante – Conduzido à sede da DECFS, Ivan foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 3 mil. Ele irá responder ao processo em liberdade.

Disque–denúncia – O delegado pede que as pessoas que forem vítimas ou tiverem conhecimento sobre delitos relacionados a furtos de energia elétrica, realizem delações por meio do número 3622-7837, o disque-denúncia da especializada ou formalizem pessoalmente no prédio da DECFS que fica situada na rua Libertador, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

ARTIGOS RELACIONADOS
spot_img

MAIS populares